sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coca Cola azul?


Quer rivalidade maior do que Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Vasco? Caprichoso e Garantido? A festa de Parintins que acontece nos próximos dias, de 26 à 28 de maio, já forçaram a gigante Coca Cola a se adaptar a cultura amazonense e mudar a identidade visual da famosa lata vermelha.
Motivo? Os participantes do Caprichoso não consumiam os produtos da empresa, por ela possuir a cor da rival e muitas vezes compravam produtos Pepsi (que usam a cor azul!)
A solução? Com autorização da matriz americana, desde 2005 a Coca Cola Brasil produz latas especiais para o evento, substituindo o vermelho por azul.

Essa iniciativa mostra que por mais que queiramos manter uma identidade visual rígida e global, muitas vezes culturas específicas e consumidores específicos merecem atenção especial que acabam quebrando paradoxos de empresas centenárias.

Um comentário:

Bruno Santos disse...

De onde é a fonte?

Porque essa imagem aí é Photoshop puro...até o amassado das latas é o mesmo