segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pode ser Coca?

A Pepsi divulgou durante esta semana campanha protagonizada pelas gêmeas do nado sincronizado e pelo apresentador Rodrigo Faro para convidar os clientes a experimentar a marca e levar uma unidade extra a cada produto comprado:




A promoção lotou os supermercados credenciados e promoveu uma corrida pelo produto. Em alguns supermercados da região metropolitana de São Paulo, houve tumulto e reclamação de clientes. De acordo com a Pepsi, a promoção "foi um sucesso" e "superou em muito as já altas expectativas" para o fim de semana. 
Mas muitos consumidores frustrados chegaram a acusar a empresa de propaganda enganosa. A rede Pão de Açúcar chegou a limitar as compras para quatro unidades por pessoa, mas, mesmo assim, a maioria das suas lojas ficou sem estoque de Pepsi. Em cada supermercado, o Pão de Açúcar procurou uma forma de compensar os clientes. Eles chegaram a distribuir refrigerante da rival Coca-Cola em dobro.
O Pão de Açúcar também informou que será veiculado nesta segunda-feira (12), nos principais jornais do país, um pedido de desculpas aos clientes, esclarecendo que a promoção foi organizada pela Pepsi e não pela rede de supermercados.
Resumindo, a Pepsi subestimou o potencial da própria promoção.

Via CCSP

Nenhum comentário: