terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Xuxa e seu mundo de fantasia

Uma coisa que não se pode reclamar dos anos 80 são os símbolos sexuais da época. Mas ninguém atingiu o ponto mais alto quanto a Xuxa. Foi capa de diversas revistas, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, e que seria reeditada na Argentina nos anos 90. Xuxa chamou a atenção de Pelé durante a produção de uma capa da revista Manchete, com quem namorou e lhe proporcionou visibilidade na mídia e começou o caminho que a levou a ser por décadas um fenômeno nas manhãs da Rede Globo.
E Pelé começou a querer reescrever a vida da Xuxa, comprando os negativos de seus ensaios nus. Ciúmes, marketing...? Só o rei do futebol pode responder. Mas o rei e a rainha não contavam com uma coisa... A Internet! E com a Internet Xuxa tenta a todo custo reverter suas decisões do passado, e a mais polêmica é a participação no filme Amor Estranho Amor.

Xuxa é acusada de pedofilia, quando era menor de idade atuando no filme mencionado. O diretor nunca foi acusado de nada, nem mesmo a produção ou outras atrizes que fizeram cenas de sexo com o garoto, dentre elas Vera Fischer. Esse filme é chato pra caralho, mas até hoje é falado. Por quê? Porque a Xuxa com seus 16, 17 anos aparece seminua? Porque ninguém fala da Brooke Shields nua e transando com seus 14 anos em Lagoa Azul? Porque ninguém fala dos adolescentes que acabam indo ao Porky's, um puteiro onde o dono arruma putas por um preço razoável? Todo mundo em Porky’s era menor de idade! Por quê??? Porque a rainha dos baixinhos começou a perder a mão! Entrou na Justiça para tirar das locadoras o filme. Censura! Já que o filme não se alinhava mais com sua carreira. É claro que o que é proibido é mais gostoso e terá mais destaque. E com a Internet as cenas do filme chegaram do Caburaí ao Chuí.
Xuxa resolveu entrar com uma ação na Justiça em 2010 contra o mestre supremo do conhecimento na Terra, mais conhecido como Google. Ela queria impedir que buscas por seu nome retornassem imagens do filme. O juiz negou a ação movida por Xuxa, estabelecendo que o direito das pessoas à informação deve prevalecer sobre eventual pretensão da apresentadora de dificultar a propagação do conteúdo na web. Mais uma vez só serviu para chamar atenção para o filme, ele está disponível na íntegra no YouTube para quem quiser ver.
Xuxa vive em um mundo de fantasia. Ela não pode reescrever uma nova história e apagar as partes que não gosta. Da mesma forma que ninguém tem o direito de julgar uma mulher que quando tinha seus 16, 17 anos foi convencida a fazer uma bosta de filme.

Nenhum comentário: