segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Golpe publicitário

O episódio do “menino do balão” vem sendo desvendado pela polícia do Colorado, nos EUA. Segundo o xerife encarregado do caso, Jim Alderden, tudo não passou de um “golpe publicitário”. Na verdade uma farsa! Segundo as suspeitas, o que os pais do garoto Falcon queriam, era chamar atenção da mídia. Uma espécie de marketing para conseguirem participar de um reality show na TV. O casal já tinha participado de duas edições do programa “Wife Swap” (”Troca de Família”).

Essa farsa foi deflagrada quando, durante entrevista na CNN, o garoto Falcon falou mais do que devia. Seu pai, Richard, perguntou porque o menino não saiu de seu esconderijo na garagem quando ouviu gritarem seu nome, e ele respondeu: “Porque vocês disseram que estávamos fazendo isso por causa do show.”

A polícia do Colorado espera acusar a família por conspiração, contribuição para a delinquência de menor, falso testemunho a autoridades e tentativa de influenciar funcionários públicos. O casal pode ser condenado a até seis anos de prisão e multa de US$ 500 mil.

O fato é que o casal Heenes conseguiu o que queriam: horas e horas de exposição na mídia, mas o prêmio final desse "show" talvez seja uma temporada na cadeia.

Via CNN

Nenhum comentário: