quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Que tempo bom, que não volta nunca mais...

Que saudade do meu tempo de criança, quando eu ainda era pura esperança... ♫


Observando e acompanhando a linda princesinha Giovanna, filhota da minha namorada de cinco aninhos, assistindo Discovery Kids, realmente, me dá saudade do meu tempo de criança.
Adorava assistir desenhos, os melhores são de William Hanna e Joseph Barbera. Esses dois gênios embalaram a minha infância. Desde de criança eu adoro o politicamente incorreto! Quem disse que um desenho não pode ser violento e divertido ao mesmo tempo?
Vendo os desenhos, percebo como o mundo para as crianças de hoje é muito mais chato. Os desenhos atuais, em sua maioria, têm um tom "politicamente correto" que chegam dá medo. São personagens sem características reais. Desenhos forçados e consumistas, o pesadelo dos pais são os intervalos dos canais infantis.
Muita coisa que passava antigamente na TV não teriam a menor chance de serem produzidos hoje, por exemplo Os Trapalhões. Jamais a TV brasileira verá algo do tipo, alguém aceitaria que seus filhos assistissem um "bêbado" fazendo palhaçada na TV? SIM, EU ACEITARIA!!! O próprio "Tom e Jerry", a programação do Cartoon Network só passa a briga do gato e do rato de madrugada! É absurdo!!! Antes de cada desenho, o canal apresenta a mensagem: "O conteúdo deste programa foi editado para atender ao público esperado para o horário". Isso pra mim é CENSURAA idéia deles é moldar, padronizar as crianças. A postura "politicamente correta" está acabando com a infância, as crianças de hoje se tornarão adultos chatos, antiéticos, maldosos e egoístas. Na verdade, isso é um grande mar de hipocrisia!
Porque as crianças não podem ter a alegria que eu tive em ver "Tom e Jerry", "Manda Chuva", "Scooby Doo", "Zé Colméia" e muitos outros? Porque é violento, estimula a maldade??? Eu não me tornei crápula, meus amiguinhos também não! O que faz com que uma criança se torne crápula no futuro é a educação familiar, é se os pais ensinarão os princípios da ética, da honestidade e da bondade, o que mais falta na sociedade de hoje. A falta desses princípios é que está tornando a sociedade violenta. Eu não vejo a Gigi e a maioria das crianças de hoje jogando bola, soltando pipa ou brincando de esconde-esconde. A violência da sociedade impede que as crianças vivam em liberdade.
Somos obrigados a deixar as crianças acordadas de madrugada para mostrar a elas o privilégio que tinhamos com os "nossos" desenhos. Mas os comerciais que deveriam ser proibidos em canais infantis, continuam lá... Agora me responda, não vivemos em uma sociedade hipócrita?
Ai, ai... Que tempo bom, que não volta nunca mais...

Nenhum comentário: