segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Teleton nas redes sociais


Esse ano tivemos mais uma vez o Teleton, a digna "maratona" da TV do Sr. Abravanel, cujo objetivo principal é arrecadar uma quantidade de dinheiro para a AACD. Esse ano o Teleton teve um diferencial, a estratégia das redes sociais. Várias celebridades tuitando sobre o Teleton, gerando nos usuários comuns o sentimento positivo de doar.
Mas vamos ser sinceros? Foi chato receber tweets a todo instante falando sobre a ação. Foi eficiente? Parece que sim, a pressão fez com que o Eike Batista doasse R$ 1,5 milhão para a campanha. Mas será que isso é positivo para a marca Teleton? Eu vi mais reclamação do que elogios à ação. Foi positivo sim aos que reclamaram, como eu. Saímos do Twitter e fomos enfrentar o mundo real. E teve os que não tinham realmente nada para fazer e aguentaram putos tudo isso. A verdade é que, isso não é uma boa ideia! Óbvio que sou a favor de engajamentos para ajudar o próximo, apenas acho ineficiente. Mídia social é algo novo, e isso é mais uma válida e interessante experiência de fazer o bem ao próximo. 
Doa quem quer, e o que importa são os R$ 23 milhões arrecadados.

Nenhum comentário: