quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Procter & Gamble gera pânico no Rio de Janeiro


As várias notícias de hoje sobre o momento triste que vive a cidade do Rio do Janeiro são dignos de uma verdadeira guerra civil.
E para piorar??? Duas caixas de madeira foram abandonadas em duas praças de um bairro nobre da cidade carioca. O esquadrão anti-bombas da polícia foi acionado e a sensação de insegurança em toda a cidade cresceu ainda mais. Mais de 50 policiais foram mobilizados e várias ruas da cidade isoladas. A mídia cobriu intensamente o ocorrido e os cariocas, apreensivos, acompanharam temerosos após os diversos carros queimados por criminosos durante a madrugada e os diversos arrastões que vem assolando a cidade.
Eis que a polícia abriu as caixas e, S-U-R-P-R-E-S-A!!! Era uma ação da Procter & Gamble para a Promoção Provou Gostou Avião do Faustão. Promoção essa com ampla divulgação no maior canal de TV do país e que utiliza como âncora o apresentador Faustão. A Procter & Gamble e a empresa que foi responsável pela ação não estavam atentas para o atual cenário da cidade do Rio de Janeiro e não tiveram a sensibilidade de perceber o problema que ela poderia gerar, o que não era difícil de perceber, e suspender a ação.
A falta de adequação da ação em espalhar caixas por diversas cidades do país gerou um enorme boca-a-boca negativo e põe em risco o trabalho de construção da imagem institucional da Procter & Gamble e todo o investimento feito em mídia. Fiasco total! O público já está se manifestando em mídias sociais, como o Twitter, criticando fortemente a ação e inclusive a Rede Globo e o apresentador Faustão.
Tomara que os profissionais da área de Marketing Promocional da empresa aprendam com esse erro absurdo!

Nenhum comentário: