quinta-feira, 3 de março de 2011

Sandy Devassa

Desde ontem o assunto mais comentado é a campanha da garota-propaganda-devassa. Comentado nas colunas sociais, cadernos de negócios, sites, blogs, Twitter, Facebook... Eu achei uma ideia brilhante colocar a Sandy de devassa. Mas muitos estão dizendo que a campanha é ruim pelo fato de a Sandy não beber cerveja. A função dela na campanha é gerar notoriedade para a marca, emprestando sua fama e seus valores. Ou você acha que a Xuxa toma banho de Monange como nos comerciais?
É verdade, a Sandy não é devassa. Mas a ideia é criativa e corajosa, mais corajosa que a campanha com a Paris Hilton. Quantos convites vocâ acha que a Sandy recebe pra posar nua?! E quantos marmanjos são loucos pra descobrir seu lado mais íntimo?! Você acha que ela é seguida por quantos paparazzi?! Eles são loucos pra ver se conseguem alguma fotos mostrando seu lado "devassa", como outras celebridades. E a campanha não afirma que Sandy é devassa! Mas afirma que ela, como todo mundo, tem um lado devasso. A famosa bonitinha, mas ordinária.
É incrível, comercial de cerveja todo mundo fala, todo mundo opina. Gera sempre uma discussão sobre a marca X. São 30 segundos que se multiplicam em horas de bate-papo entre os consumidores, e essa é a função da comunicação da cerveja. E é através dessa discussão que a marca se constrói. É aí que nasce as preferências e os questionamentos. Um erro hoje pode mudar todo o posicionamento de uma marca. A mesa de bar é um verdadeiro Twitter, é ali que a vida acontece.
Se você ainda não viu o filme clique aqui.

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