sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pra onde vai esse menino dentuço?

Além de bom jogador é poeta

O que foi aquela presepada, patrocinada pelo Milan, chamada de Coletiva de Imprensa ontem no Copacabana Palace? O Ronaldinho é tão sem personalidade, que ele não consegue responder nada, tudo quem responde é o Assis, todas as reuniões quem vai é o Assis. O Ronaldinho é um mero bonequinho! Ele não consegue dizer o que ele pretende quem responde por ele é o irmão.
A gente pode criticar essa postura passiva do Ronaldinho, agora analisando um profissional em atuação, o Assis é um grande empresário de jogador, ele está fazendo um trabalho sensacional e coroou com essa Coletiva. Ele pegou um Ronaldinho que vinha do limbo, com uma péssima temporada no Milan, com um 2010 inexpressivo, um jogador que estava fora das notícias e conseguiu agitar esse retorno dele ao Brasil. Transformou o Ronaldinho em notícia não só aqui no Brasil, ofuscando todos os assuntos dos esportes, como também na Itália e na Inglaterra. Ou seja, ele está ali para colocar o produto dele no mercado e querer o maior número de dinheiro possível pelo produto, o Assis é FODA! Ontem parecia que ia anunciar o novo Papa no Copacabana Palace e todos esperando o famoso: “Habemus Papam!” O Assis fez um carnaval para nada! Golaço do Assis!
Não me incomoda o que o Assis está fazendo me incomodar é ver a passividade do Ronaldinho, afinal ele tem 30 anos! Durante duas semanas o Assis foi todos os dias a uma reunião definir os próximos quatro anos da vida do Ronaldinho e o dentuço todos os dias em Florianópolis na balada. E ele está CAGANDO pro seu futuro! O Ronaldinho não vai conversar com o futuro chefe, não vai conhecer o próximo ambiente de trabalho, não vai sentar para discutir as propostas que ele tem para os próximos quatro anos, não vai fazer questionamentos... Cadê os interesses dele? As pessoas têm que ter uma empatia com seu chefe, com o Diretor de Futebol, com o Presidente do Clube... Mas quem responde por ele é 100% o irmão.
Tudo bem, a vida do Ronaldinho não é parecida com a nossa de pessoas comuns. Ele desde criança é tratado como uma jóia do futebol, sempre teve todas as pessoas resolvendo tudo para ele, ele é assim! Ele só quer saber de jogar bola e ir para o samba mesmo! Ele foi preparado para jogar bola, para tocar pandeiro e não para ficar resolvendo burocracias. Quem sempre resolveu as coisas para ele foi a mãe e o irmão, mas eu não imagino alguém acertando um contrato de quatro anos sem que olhe para a cara da pessoa com quem está fechando esse contrato. Eu não confiaria jamais a minha imagem a alguém que não vi.
E a imprensa? Teve sensibilidade para suprir uma necessidade do público e o público queria acompanhar essa MERDA! E não foi algo criado em uma redação de jornal. Estamos em um período que não tem nada acontecendo no esporte e isso é um grande assunto. A imprensa fez o seu papel, cobriu o tempo todo em tempo real com uns 150 repórteres ali. A imprensa também precisa de conteúdo, eles têm que correr atrás. Mas ainda bem que teve um ou outro fazendo críticas pontuais ao que estava sendo feito ali.
Enquanto o destino não se revela, mais uma vez o Flamengo foi o centro das atenções. Como sempre!

Nenhum comentário: