sexta-feira, 20 de maio de 2011

O amor é eterno...

Sabe quando você quer dizer algo, mas não sabe exatamente como? Mas vou tentar escrever sobre... Quando eu escrevo, vou lançando as palavras no computador e analisando o que ali está escrito. Escrever dá qualidade as coisas e não as deixa dúvida. Eu escrevo aqui para você que está lendo, às vezes para repartir algo que talvez possa mudar sua vida ou para mudar a minha vida. Mas estou escrevendo exatamente para uma pessoa que amo muito.
Mas o desafio é converter o sentimento em palavra, é coordenar o raciocínio, juntar o pensamento, buscar cada coisa que passa em minha cabeça. E só eu pra saber o quanto isso é difícil pra mim. É engraçado, pra não dizer o contrário. Converter sentimento em letras e letras em sentimento.
Aí, eu resolvo escrever sobre o amor. Eu, escrevendo sobre amor... Quero ouvir uma música agora... Pois é, eu escrevendo sobre amor... Os brutos também amam! Eu amo. E muito! Estou eu tentando escrever uma teoria que explique minha relação com o amor. Imagino a cara de algumas pessoas rindo agora. Mas eu vou arriscar...

O amor não acaba. Nunca! Porém ele muda. Muda de forma, talvez até de intensidade. Se for amor… não acaba! Relações, sim, essas chegam ao fim. Como a vida as relações sempre caminham para o fim. Não importa que caminho você siga o destino é sempre o mesmo. É prazeroso achar que vamos envelhecer com alguém…E tudo nessa caminhada tem importância. O fim pode levar dias, anos... E pode coincidir com o fim da vida também. E tão importante quanto a forma com que percorre esse caminho é a forma como se chega ao fim desse caminho. 
E quando um relacionamento termina, se havia realmente amor ali, ele vai continuar lá. Talvez não como o amor de antigamente... Afinal ele muda, lembra? Eu gosto de ser feliz pela felicidade de quem amo. Mas talvez a questão não seja com o sentimento e sim com a relação. Nesse caminho pode haver alguma ocasião ruim que deixe uma mancha que ofusca sua capacidade de sentir esse amor que ainda existe em você. O problema NUNCA é com o amor, ele está lá...
Esse caminho foi feito pra ser percorrido a dois. Mostrando para o parceiro as coisas belas que se vê no trajeto, amparando-o quando ele estiver cansado, ou apenas cantando juntos para não ver o tempo passar. Ame, primeiro a si mesmo. Depois esse alguém. Ame sem medo. No fim, da vida ou do relacionamento, sempre terá valido a pena. SEMPRE. Você pode até sofrer um pouco. Ou muito, como estou sofrendo. Mas, se realmente foi amor, terá valido a pena. O amor é eterno...
Vou ouvir uma música sim...


Nenhum comentário: