terça-feira, 24 de maio de 2011

O gol que eu mais comemorei na vida


Já faz 10 anos de um domingo... Um domingo como qualquer outro?! Não, não... Era dia de expectativa de um título. O Flamengo já era bicampeão em cima do Vasquinho e ia pro tri. Já o Vasquinho estava obstinado pra afastar a fama de eterno vice. Os vaiscaínos tinham a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2×1, o que obrigava o Flamengo a vencer por dois gols de diferença.
Fui assistir ao jogo na casa do meu amigo Digão, estavam lá também Dudu e Luly. O Flamengo saiu ganhando, mas não bastava. Tinha que ser com dois gols de diferença, pro Flamengo nunca as coisas vem fácil. O Vasquinho empatou e termina o primeiro tempo. Eu estava muito nervoso.
Começa o segundo tempo, todos nós quatro nas mesmas posições do primeiro tempo, sabe como é, né?! Feng shui! Não acredito nessas coisas, mas não custa nada, né?! O Flamengo faz o segundo! 2×1, mais uma vez Edílson. Só faltava um gol. Foram 35 minutos de amargura. "Mais um e ganharemos!" Se não fosse o Julio Cesar agarrando as chances claras de gols do Vasquinho, a partida já teria acabado. 43 minutos do segundo tempo, uma falta do meio da rua, nós quatro vibramos! E lá estava eu sentado, curvado, com os cotovelos apoiados nos joelhos e as duas mãos entrelaçadas no rosto e um silêncio soberano. Um dos momentos mais longos da minha vida... Cobrança de Petkovic, Helton se estica todo e... 
GOOOOOOOOOLLL... Fiquei embasbacado com a cena e sinceramente?! Não lembro como reagi naquele momento, só sei que nos abraçamos e gritei muito. Euforia total! Quando me lembrei de olhar pra TV o jogo já tinha terminado. Graças a Deus! Aquele dia foi o dia com a cara do Flamengo. Muito sofrimento e não foi o gol mais importante do Flamengo, mas com certeza foi o que eu mais gritei. Até hoje me emociono vendo aquele gol. Foi só um Campeonato Carioca, mas foi o jogo de mais emoção que eu já assisti. 
E como sempre, toda vez que o Flamengo é campeão, no outro dia vou correndo pra frente da TV lá pelas 13 horas...

Nenhum comentário: