quinta-feira, 28 de outubro de 2010

The E.N.D. World Tour em Brasília

Não é preciso ser fã do Black Eyed Peas para se impressionar com apresentação deles. Um show com muita tecnologia, figurinos futuristas e luzes, que se destacou por referências constantes ao Brasil, assim foi a passagem da banda norte-americana por Brasília, no estacionamento do estádio Mané Garrincha na última sexta-feira, onde eu estive. Foi mais do que um show, foi um espetáculo memorável. E felizmente a chuva deu trégua na hora do show. Parece que foi combinado, horas antes o céu ficou aberto e tinha até uma lua cheia para ser a "cereja" do show.
Segundo a produção do evento, tinham 12 mil pessoas presentes; a maioria adolescentes. Muitos pais com seus filhos, como a sortuda da Thaís, filha da minha namorada de 12 anos, que estava presente em seu primeiro show, e que show! Infelizmente criança paga o mesmo que adulto, e o preço estava salgado. O ingresso mais barato era R$ 130, meia-entrada.
Uma passarela no centro do palco aproximava os quatro cantores com os fãs. Elevadores traziam o quarteto debaixo do palco para cima, na ponta da passarela um elevador levou Will.I.Am às alturas em seu momento DJ, com um pout-pourri de velhas conhecidas, Thriller de Michael Jackson, Song 2 do Blur, Sweet Child O'Mine do Guns N'Roses, American Boy de Estelle... Will também exercitou seu português com palavras do tipo: bunda, samba, feijoada, açaí...
Não foi só o visual que foi memorável, o áudio também. Ouvia-se com nitidez o talento vocal de todos os quatro vocalistas e os instrumentos da banda que acompanhava o quarteto. A vocalista Fergie era caras e bocas, mostrou que além de bonita, carismática e sensual, canta muito bem. Abusou dos seus sucessos cantando Glamorous, Fergalicious e Big Girls Don’ Cry e os modelitos da loira realçavam suas formas e rebolados. Ao longo das 2h10 de apresentação, a "animação" do quarteto em estar em Brasília era forçada a todo instante, o nome da cidade foi repetida várias vezes, na mesma proporção que os integrantes do grupo elogiaram as ‘ladies’ brasileiras.
Desde o início com a óbvia Let’s Get It Started, o Black Eyed Peas dosou as músicas na medida certa para manter o público pulando. Não faltaram hits: Meet Me Halfway, Don’t Phunk With My Heart, My Humps, Boom Boom Pow, Where’ the Love e fechou com I gotta feeling, com a certeza de que "Estou sentindo que hoje será uma ótima noite".

Nenhum comentário: