segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu acredito em amor eterno, relação apaixonada e fidelidade e você também devia.

Eu amo uma pessoa surpreendente e passei por grande parte dos estágios que levam nosso entendimento sobre o que realmente é um relacionamento com essa pessoa. É importante viver e descobrir por si mesmo(a) onde está a concepção clara da realidade.
Eu acredito em amor eterno. Quando nos apaixonamos, quando resolvemos nos relacionar, éramos as pessoas certas para aquilo. Mas com o passar do tempo as coisas mudam. Aí vem a pergunta: Até que ponto você está pronto para sacrificar sua vida em prol de um relacionamento? 
Ah… o amor apaixonado. A paixão nos cega para os defeitos daquela pessoa a quem desejamos. O amor não. O amor nos faz enxergar e compreender as imperfeições, nos faz ter certeza que a pessoa amada é maior que as imperfeições, nos dá força para mudar aquelas imperfeições que achamos que podemos mudar e tranquilidade para aceitar as que não podem ser modificadas. Já ouvir dizer que a paixão dura 4 meses de um relacionamento… Paixão, o embrião do amor. E a fidelidade? Eu acredito nela também. E você também devia. Mas não acredito em nada em que sejamos obrigados. Nada que precisamos impor ao outro e a nós mesmos pode funcionar pra sempre. O sentimento de amor é natural a uma relação, mas tão importante quanto o sentimento de amor é a lealdade. Essa sim nos faz robustos e fiéis. A lealdade não é imposta, é conquistada. É fruto de admiração, respeito e carinho, porque não quer magoar algo tão precioso.
Eu diria que lealdade define reciprocidade. Um casal pode trabalhar as angústias e medos juntos e sair dali ainda mais forte. Ou se entregar as desconfianças e desistir de vez. É preciso permitir que você seja você mesmo e não a pessoa que se projeta, pois impede que a outra pessoa atinja seu potencial.
O amor é eterno, mas quando entendemos que a relação não é eterna valorizamos mais os pequenos momentos. Não deixe para amanhã o que deseja viver hoje a dois. O amanhã a dois pode não chegar. Provoque no outro o desejo de você, e não estou falando de sexo. Pense no outro como em você mesmo. Assim se tornará mais forte como pessoa e como casal. 
Seja leal, apaixonante e intenso. E, quem sabe, será feliz.

Um comentário: