quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fechamento de um ciclo?

Fechamento de um ciclo, para alguns indivíduos representa como a coisa mais fútil do mundo para outros é o tormento de passar a vida sozinho (a) até o fim de seus dias. Fechar um ciclo, seja ele pessoal ou profissional, apavora. Eu sei por que está me apavorando. Não é simples. Nem cogitar é simples. Tentamos ter esperança em que “as coisas se acertem sozinhas”, mas não se acertam. Nunca! Tentamos levar na barriga, com fé em nós mesmos e no outro. Fé nas mudanças que virão, fé no futuro. Covardia...
A verdade é que por medo de enfrentar as mudanças ou promovê-las nos satisfazemos com algo que está muito longe do que idealizamos. Uma vez em um relacionamento que está ruim, ao invés de assumirmos a responsabilidade, deixamos a coisa degradar até obrigar o outro lado a estabelecer o fim, medindo forças e falhas com aquela que é nosso objeto de juras de amor. Porque não é fácil? Porque dar início, buscar algo melhor apavora? Queria ter essa resposta. 
Fechar um ciclo faz sofrer. Se não dói é porque você não ama. A beleza do amor está justamente em sua raridade. E eu amo demais. Uma merda isso, porque doí um bocado.
Entramos em uma espiral de medos, anseios, raiva, aflição... Desejamos que tudo esteja como foi um dia: maravilhoso. Os sinais estão ali, mas não avistamos. Ou fingimos não avistar, ou não queremos avistar, ou não queremos mudar, por medo. E o vazio que dá depois? E a dor? Nada mais triste do que duas pessoas que se amam, não ficar juntas e que podem ter um futuro brilhante e maravilhoso.
O jeito é mudar e tomar uma atitude, para melhor.

Um comentário:

Cida disse...

Que coisa louca...nunca pensei em você assim...frágil,desarmado... e despido de sarcasmo.
Amei ler tudo isso.