Antes mesmo de eu me entender por gente eu acordo cedo no domingo pra assistir Fórmula 1. Eu sempre me pergunto, porque brasileiro gosta tanto desse esporte. Não é um esporte acessível e um esporte muito caro, mesmo assim os domingos de corrida sempre foram sagrados para maioria dos brasileiros. Mas era a chance de vermos um brasileiro ser vencedor, ser o melhor do mundo! Hoje a Fórmula 1 é muito sem graça. Não temos o talento de um Senna ou de um Piquet (o pai é claro!).
Todo mundo falava que o autódromo em Donnington Park, na Inglaterra, era um desgraça, sem pontos de ultrapassagem. Eis que surge um tal Ayrton Senna para reafirmar que todos estavam certos e mostrou que todos eram normais, pois ele é que era extraordinário. Em apenas um volta criou quatro pontos de ultrapassagem. Fez o que todos nunca fizeram na carreira inteira. Saiu em 5o lugar no grid para a primeira posição. No final ele ganhou a corrida com uma volta de vantagem em todo mundo menos o 2o colocado.
Senna numa Lotus contra Piquet numa Williams. Senna segurou o que deu, mas Piquet espetacularmente jogou o carro na curva além do traçado. Foi Arte X Virtude:
Hoje não vemos mais isso, as corridas não tem mais emoção e a tendência é piorar. Lá vem o politicamente correta estragar nossas vidas. Fórmula 1 se tornará em um esporte verde em 2013 com motores 1.6 ao invés dos 2.4 atuais, biocombustíveis, economia de 35% no consumo de combústível... Desse jeito um Fórmula Truck vai ser mais potente que um F1!
Muito obrigado aos politicamente corretos por desgraçar essas máquinas que nos causa tanta admiração!