segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Nissan ataca novamente a concorrência
Depois de tirar sarro da concorrência ano passado, lá vem a Nissan novamente. Mas dessa vez, o ponto de mira em que se procura provocar é apenas a Ford. Um rap falando dos altos preços do Focus. Com certeza o comercial vai ser tirado do ar, e com certeza mais uma vez a concorrência não vai responder. Tá ficando chato já, a Nissan fica provocando todo mundo e a concorrência ignora.
Criação da Lew’LaraTBWA.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Loja de conveniência da felicidade by Coca-Cola
Depois do caminhão da felicidade da Coca-Cola, agora é a vez de uma loja de conveniência, no Rio de Janeiro, que se transforma quando você pega o refrigerante na geladeira.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Kill Bill e suas referências
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Coca-Cola entrega felicidade em um caminhão
Ano passado foi a “máquina da felicidade”, agora a marca volta entregando felicidade, mas dessa vez com um caminhão e um botão extraordinário, no Rio de Janeiro, que além de Coca-Cola, também entrega bolas, cadeiras de praia, óculos de sol, brinquedos, etc.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Nova logomarca do Governo do Distrito Federal
A nova logomarca do Governo do Distrito Federal (GDF) está pronta. Segundo o secretário de Publicidade Institucional do GDF, Abimael Nunes, o novo símbolo pretende representar a forma de governar almejada pelo governador Agnelo Queiroz. “Esta logomarca foi pensada de forma diferente das anteriores, que tinham muitos símbolos do Distrito Federal. O conceito que a norteia é da união entre governo e comunidade, buscando uma forma de governo participativo, transparente, que dê ouvidos à população”, disse.
Segundo o secretário, outros instrumentos irão compor a marca. “Como o slogan, que está em processo de elaboração”, completou. Ainda de acordo com Abimael Nunes, as ações do governo serão definidas a partir da verificação das necessidades da população. “Essas formas de participação popular estão sendo discutidas, mas a ideia é partir para uma aproximação entre governo e população que nos coloque no caminho de um novo Distrito Federal”.
Um manual de aplicação da marca estará pronto e disponível no site do governo nos proximos dias, para disciplinar a sua utilização.
Via: Correio Braziliense
Um manual de aplicação da marca estará pronto e disponível no site do governo nos proximos dias, para disciplinar a sua utilização.
Via: Correio Braziliense
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Governo Federal anuncia nova marca
O Governo Federal apresentou a nova marca e a assinatura "Pais rico é pais sem pobreza", que sucede a anterior - "Brasil, um país de todos". A criação é toda assinada por Marcelo Kertész, VP de criação da Africa, que deixou a agência do grupo ABC durante as eleições para integrar a campanha chefiada por João Santana que elegeu Dilma Rousseff. Kertész, segundo a Secom, não recebeu cachê e teria doado os direitos de uso da marca ao novo governo.
Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a marca é uma evolução da marca anterior criada por Duda Mendonça e "traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema".
Nos próximos dias, a Secom apresentará o manual de aplicação para uso dos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom). Até lá, a marca anterior e o seu respectivo manual continuam vigentes, sem a necessidade de serem retirados.
Há diferenças entre Facebook e Orkut?
No Brasil está havendo um êxodo do Orkut para o Facebook, mas há diferenças que separam Facebook e Orkut? Sim! Quais são? Veja esse gráfico comparativo que O Estadão montou para explicar:
clique para ampliar
Gatorade | Árvore
O comercial mostra como os praticantes de atividade física estão sempre atrás de um novo desafio. Foi exibido com exclusividade para os seguidores e fãs de Gatorade na sexta-feira (11), dois dias antes da veiculação em TV aberta e cabo. O comercial foi rodado no Rio de Janeiro e contou com direção do norte-americano Bryan Buckley, da Hungry Man.
A campanha também conta com peça para mídia impressa, que mostra uma pessoa correndo num parque com indicações de novos desafios, e a pergunta: "Até onde você quer chegar?. Seguida da afirmação: Com Gatorade você vai mais longe."
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Dove lança stand-up comedy na internet
A campanha online, em formato de stand-up comedy, é chamada “Contos das Axilas” e protagonizada pela comediante Flávia Garrafa, que esteve ao lado da agência na criação dos roteiros.
A série tem cinco episódios, de aproximadamente dois minutos cada, que falam sobre cuidados e descuidos com as axilas. Os internautas poderão acompanhar a atração no site de Dove e em redes sociais, nos canais da marca no Facebook e no Twitter.
Via CCSP
Via CCSP
sábado, 12 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
X-Men: First Class
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Novo single do The Strokes de graça
Banco Imobiliário agora vem com uma torre
Nova versão do clássico jogo de tabuleiro, Banco Imobiliário. Tudo controlado eletronicamente, por uma torre com luz infravermelha e uma câmera para acelerar o ritmo do jogo. A torre é alimentada por 4 pilhas AA e anuncia quem é o próximo a jogar, calcula o dinheiro e controla os aluguéis e propriedades. Para jogar o dado basta colocar a mão sobre o seu peão. Os dados virtuais são jogados e a torre se certifica de que você vai andar a quantidade correta de casas.
Discussão nunca mais no Banco Imobiliário! Por exemplo, ninguém mais vai poder acusar o outro de roubar dinheiro do banco!
Via NY Times
Discussão nunca mais no Banco Imobiliário! Por exemplo, ninguém mais vai poder acusar o outro de roubar dinheiro do banco!
EU QUERO!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
#Porraglobonews
A questão não é a empresa We do Logos prostituir o mercado, porque isso já existe há tempos. O problema é o apoio da mídia sobre ações como essa e achar normal. É preciso elaborar algo interessante para ser veiculado, para que os telespectadores entendam que não é fácil ser designer, não basta ter uma conta nesses sites e um computador.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Super Bowl XLV: Chrysler | Imported From Detroit
E aqui vai o comercial que eu mais gostei. O filme de dois minutos da Chrysler e com forte espírito nacionalista, convocando Eminem, dá um tapa na globalização e na invasão dos carros asiáticos fazendo uma homenagem à Detroit (berço da indústria automobilística americana) e as marcas nacionais.
Criação da Wieden + Kennedy.
Assista aqui a todos os comerciais do Super Bowl.
Super Bowl XLV: Motorola briga contra a falta de liberdade da Apple
A Motorola assume o caráter de empresa "que pensa nas pessoas" para mostrar sua tablet Xoom.
Criação da Anomaly.
Assista aqui a todos os comerciais do Super Bowl.
Super Bowl XLV: O lado Coca-Cola da vida mostrado através da guerra
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Cultivando cogumelos em caixas
Uma pequena horta de cogumelos dentro de uma caixa. Você rega e em alguns dias os cogumelos começam a brotar, depois é só colher o cogumelo fresquinho e começar a usá-lo. Por US$ 19,95 você pode fazer até quatro colheitas.
Schin, aprenda a vender cerveja!
Deve ter sido gasto uma boa grana em cachê para essas celebridades. Porque não gastar esses milhões para melhorar a qualidade do produto? Um comercial sem conceito algum. Esse comercial da Nova Schin não atinge o público, a maioria do público que assiste não vai lembrar da marca na hora do lazer. Ou quem sabe atinge, os "babaovo" de celebridades.
Queria ter sido eu a proferir essas palavras...
Os deputados, com certeza, nem se preocuparam. E assim segue o ciclo vicioso, eles com seus super-salários e nós aqui torcendo por eles, para aumentarem quem sabe mais uns R$ 5 do nosso suado dinheiro que paga essa corja de filhos da puta.
Sol brasileiro na Europa
Instalação da Embratur em pontos de ônibus aquecendo as pessoas, de Milão, do frio com o sol do Brasil.
Criação da Artplan.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Super Bowl XLV: Novo Black Beetle
Comercial da Volkswagen sobre o novo Black Beetle. Um besouro em alta velocidade ultrapassando obstáculos no meio da selva.
Como o filme do mini Darth Vader, esse filme também não utilizam nenhuma fala. Com a intenção de atingir a audiência global do Super Bowl.
Assista aqui a todos os comerciais do Super Bowl.
Assista aqui a todos os comerciais do Super Bowl.
Super Bowl XLV: VW e o mini Darth Vader
O comercial possui um mini Darth Vader, que usa sua força com o novo Passat 2012. Filme com humor e a inesquecível trilha de Star Wars.
Gregório de Matos, curto e objetivo sobre o BBB
Tristes Trópicos – por Gregório de Matos
É sabido que desde a morte do grande apresentador e empresário de TV Flávio Cavalcante em 1978 a TV brasileira vem de mal a pior. Que meus amigos do meio não me entendam mal; tal qual os surrados soldados americanos sofrendo nas mãos dos chineses no clássico filme sobre o Vietnã “Ponte do Rio Kwai”, os profissionais tentam fazer o melhor, mas quando a própria direção orienta que o trabalho seja sujo, nada mais pode ser feito.
Esse programa, esse Big Brother de nada lembra a sociedade descrita por Aldus Huxley em seu romance homônimo. Estamos emburrecidos enquanto povo e os “brothers” só espelham isso, mas um espelho é muito mais do que algo que reflete. Um espelho também inspira. E me deprime o que esse Big Brother inspira, acreditem.
Claro, não vivemos mais o tempo bárbaro onde autores radicais como Balzac e Oscar Wilde pregavam fogueira para homossexuais, mas a depravação nesse programa está descabida. Depravação essa exacerbada pelo álcool, “maior inimigo do Homem”, nas palavras do grande cordelista Jessé Gomes da Silva Filho, meu fiel companheiro de discussões filosóficas no Calabouço, popular ponto de encontro na USP dos Anos 70.
É preciso controle, é preciso moderação. Mostrar os brasileiros como eles são não ajuda na formação do caráter de nosso povo. Temos que nos ver como fingimos ser, não como realmente somos. Quem vai fantasiado de espelho nunca é convidado para o próximo baile de máscaras. Ou nos conscientizamos disso ou continuaremos a não ser, nas palavras do General Geisel, um país sério.
G. de Matos, Curitiba, Jan/2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)