terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Memorabilia

Memorabilia é qualquer coisa com valor muito baixo ou nenhum valor, mas que por ter pertencido a alguém especial ou por estar relacionadas a fatos históricos atinge preços astronômicos em casas tradicionais de leilão ou em sites como E-Bay.

Uma fatia de bolo tem um valor muito baixo. Uma fatia de bolo guardada por 27 anos, então, é lixo na certa (e com luva e máscara para não ser contaminado pelas bactérias). Mas como o bolo em questão foi do casamento da Lady Di com o Príncipe Charles em 1981,  o dono da fatia recebeu por ela 1.800 dólares.

E se você acha nojento pensar que uma pessoa guardou uma fatia de bolo por 27 anos, o que acha do fã que comprou o apêndice do guitarrista do Metallica? Sem contar  bolas de baseball autografadas e pedaços de pedra retirados do Muro de Berlim. Todos exemplos de memorabílias vendidas em leilões ao redor do mundo.

Coisas bizarras também têm seu valor, mesmo que não tenham pertencido a uma celebridade. É o caso da fatia de pão que, ao ser torrada, formou um perfil que lembra a face da Virgem Maria. 

A Cadbury Adams chamou o astro Cauã Reymond para mascar um Trident por 15 minutos e colocá-lo para leilão, ainda cheio de sabor, porque agora Trident tem muito mais sabor por mais tempo (ATENÇÃO É UMA LEMBRANÇA, NÃO DEVE SER PROVADO), no Toda Oferta.  O mimo já passou de R$ 250,00, o que é uma fortuna a ser paga por uma goma mascada, mas não é nada para ter a oportunidade de ficar colado no ídolo na cerimônia de entrega.


A renda será destinada para instituições de caridade. E o dono da goma que receber o maior lance ganhará o seu peso em Trident.

Nenhum comentário: