sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Transformando uma linda mulher em um zumbi


A ração de “Distrito 9″ no mundo real

Quem assistiu “Distrito 9″, sabe que os aliens adoram ração de gato. Na África do Sul a marca da ração resolveu se apropriar do hype do filme.

Criaram uma lata especial de ração para gatos, com a inscrição: “Loved by cats and other creatures.” O produto está sendo distribuído na saída dos cinemas, e vendido por tempo limitado.

Via Cherryflava

A MALDIÇÃO DA INFO-OBESIDADE




Eu juro que ouvi essa expressão em uma palestra, mas não consegui achar depois procurando no Google – e, você sabe, se não está no Google não existe. Então considero que o termo passa a estar cunhado agora, e junto com o termo vai a definição: Info-obesidade – s.f. Excesso de informação, consumida pelas infinitas formas de mídia disponíveis no mundo contemporâneo.
Quem seriam os info-obesos? Basicamente todos nós, habitantes do mundo digital contemporâneo, com acesso aos inúmeros canais de informação que agora temos à nossa disposição. A verdade é que consumimos in-fi-ni-ta-men-te mais informação do que conseguimos processar ou digerir. E isso não é necessariamente bom. Não causa impactos visíveis à nossa figura, mas afeta forte as nossas cabeças.
Nós, info-obesos, estamos cada vez mais saturados de informação e cada vez mais rasos de conhecimento. É sim, você ouviu isso na TV, naquele comercial do Estadão (e em outros com discurso parecido), mas é a pura verdade. À medida que vamos consumindo mais e mais informação não vamos necessariamente ganhando mais conhecimento. Veja se você reconhece a cena. É 1 da manhã e você está com o notebook no colo. A TV ligada no finalzinho do Jô, que você assiste por pura inércia. Uma janela com o Twitter, outra com o MSN Messenger, 8 tabs abertas no seu Firefox, o Facebook, o leitor de RSS e o e-mail em algum canto. Você está morto de cansado e sabe que precisa ir dormir, mas ainda não terminou de percorrer todos os feeds de informação que você possui. Portanto, não dá pra desligar. Nada mais é produtivo, mas você continua ali, post depois de post, feed depois de feed, consumindo mais informação e ficando mais info-obeso.
Cadê o tempo para se aprofundar? Um post com mais de 2 parágrafos? Um vídeo com mais de 3 minutos? Um artigo de 2 páginas? Uma revista? Livro, nem pensar? Nas únicas 24 horas do seu dia, que tal trocar um pouco das calorias das informações pela nutrição do conhecimento? :)
Michel Lent Schwartzman é publicitário interativo, mesmo nas horas vagas.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser sexy é uma atitude!

Você quer se pendurar numa corda ou pilotar um transformer?





Existem duas coisas que todo brasileiro do sexo masculino tem que fazer: votar e se alistar. O voto é obrigatório e o alistamento? Esse já não é tããão obrigatório assim, mas o que o Brasil faz para persuadir os jovens para se alistarem? Propaganda! Mas, não é qualquer propaganda que vai despertar o amor a pátria.

Aqui no Brasil é assim:


Mas, e lá fora? Como eles incentivam o alistamento de seus jovens?

O que fazer quando você ver um acidente com caminhão tanque?

Corra pra bem longe!


William Bonner, o novo "queridinho" do momento




Depois de seu Twitter, William Bonner passou a ser notícia. Seu número de seguidores não para de crescer. Apesar de sua seriedade, em entrevista que concedeu a Marília Gabriela, descobrimos que Bonner tem bom humor e adora twittar.





continua...



Ele confessa que nunca gostou de mídias sociais e que no Twitter busca mostrar o lado "mais humano" do jornalista. Pra quem não conhece, vale a pena conferir (@realwbonner). E esse Twitter é real? Sim, é o Twiiter no Bonner, absolutamente real. Mas, um personagem no virtual. É a autenticidade gerida profissionalmente por ele. Durante o programa de Marília Gabriela é possível constatar que Bonner é divertido, é imitador ( imitou o Lula e se recusou a imitar Clodovil) e canta (arriscou dois versos de New York, New York). Descobrimos o seu nome real. O sobrenome Bonner foi criado por ele assim que chegou na Globo, para proteger o nome de seu pai, um médico conhecido. Podemos ver que desde o início de sua carreira no telejornalismo, ele já sabia onde iria chegar.
William sabe da importância das celebridades na cultura contemporânea. Como homem público, editor-chefe e apresentador do principal telejornal do país e pai de três filhos, William Bonner sabe da responsabilidade que carrega nos ombros, ombros esses que já esbarraram em Paul McCartney em uma rua nos EUA. Confessa que virou-se maravilhado e lamenta não ter tirado uma foto. Revela ser consciente do papel de estrela que desempenha. Sabe que sua vida é fonte de curiosidade. E quando isso acontece, faz com todo o cuidado. Diz na entrevista que toma cuidados no trânsito, pois sabe que uma buzinada sua pode parar em sites de fofocas. Sites esses que já noticiaram a sua paciência em esperar um taxista para que ele pudesse manobrar seu carro.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

New Balance | Feet On Head






Ao invés de pensar nos seus pés, pense na corrida. É essa a mensagem da nova campanha criada pela BBDO New York para a New Balance. A produção é da RSA.

sábado, 24 de outubro de 2009

Tchaikovsky by Vodafone

A Vodafone colocou 1000 celulares para tocar a sinfonia 1812 de Tchaikovsky através apenas de mensagens de texto.

Veja o making of.

E no site vodafone.co.nz/symphonia você pode fazer download do ringtone.

Quer ganhar um carro?

Para o lançamento do novo GTI, a Volskwagen vai fazer uma única peça para a campanha: um aplicativo para iPhone.

Criado pela AKQA, o aplicativo “Real Racing GTI” é um game de corrida controlado pelo acelerometro dos gadgets. Os seis primeiros colocados no ranking das corridas irão ganhar uma edição especial do VW GTI.

Via AdAge

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Love rocks

Heineken leva milanistas pro teatro na hora do jogão…

Se você é torcedor fanático de uma equipe, o que mais gostaria de fazer em um dia de jogo? Assistir o jogo, é claro! A Heineken juntamente com o jornal La Gazetta Dello Sport, criou uma pegadinha. Namoradas apareceram do nada querendo assistir um concerto de música clássica no teatro, chefes “convidaram” seus fãs do Milan também para a apresentação de um quarteto de cordas.

No meio do concerto, o telão do teatro começa a exibir frases como “Não é difícil dizer não ao chefe?”, “E para a namorada?”, “Como eles poderiam pensar em perder a grande partida?”.

Logo após, vem “Are you still with us?”, assinatura atual da Heineken, o quarteto toca o hino da Champions League e o telão passa a exibir o jogo entre Milan e Real Madrid ao vivo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dos bandidos não se espera outra coisa mesmo, já dos policiais...

Não tenho o que dizer, veja as imagens...



RIP Kanye West

Mais uma informação falsa que corre por aí. Os hackers adoram fazer isso pra pegar os desavisados. Um dos últimos foi a auto-promoção em busca de uma vaga em algum reality show.

Dessa vez foi um email enviado para diversas pessoas nos EUA. Nele uma notícia de que Kanye West havia morrido em um acidente de carro. Os que acreditaram twittaram algo como, “rip kanye west”. Alguns retwittaram, outros perceberam que era falso e aí virou a piada do dia na Terra do Tio Sam. Aí já viu, né?! Virou Trend Topic no Twitter e notícia nos principais sites, blogs e portais na internet.

Mas, como sempre, eu desconfio de tudo, aí tem viu?!

Palco HSBC

As mídias sociais chegaram para virar tudo de cabeça pra baixo. E o consumidor se mostra mais inteligente e organizado e os marketeiros estão acreditando e apostando nisso. Nisso o que? Na forma de sobreviver, que é tratar seu cliente com respeito.

E esse é o conceito de uma campanha do HSBC, dar espaço para que as pessoas sejam ouvidas. Veja um exemplo nos EUA, onde colocaram um palco no Madison Square Park:

No Brasil a campanha será chamada de PalcoHSBC. Haverá PalcoHSBC em Curitiba São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Campo Grande e Recife. É, Brasília ficou de fora dessa!

Mas, se você é dessas outras regiões, vai lá, o palco é seu.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Golpe publicitário

O episódio do “menino do balão” vem sendo desvendado pela polícia do Colorado, nos EUA. Segundo o xerife encarregado do caso, Jim Alderden, tudo não passou de um “golpe publicitário”. Na verdade uma farsa! Segundo as suspeitas, o que os pais do garoto Falcon queriam, era chamar atenção da mídia. Uma espécie de marketing para conseguirem participar de um reality show na TV. O casal já tinha participado de duas edições do programa “Wife Swap” (”Troca de Família”).

Essa farsa foi deflagrada quando, durante entrevista na CNN, o garoto Falcon falou mais do que devia. Seu pai, Richard, perguntou porque o menino não saiu de seu esconderijo na garagem quando ouviu gritarem seu nome, e ele respondeu: “Porque vocês disseram que estávamos fazendo isso por causa do show.”

A polícia do Colorado espera acusar a família por conspiração, contribuição para a delinquência de menor, falso testemunho a autoridades e tentativa de influenciar funcionários públicos. O casal pode ser condenado a até seis anos de prisão e multa de US$ 500 mil.

O fato é que o casal Heenes conseguiu o que queriam: horas e horas de exposição na mídia, mas o prêmio final desse "show" talvez seja uma temporada na cadeia.

Via CNN

sábado, 17 de outubro de 2009

Navegação sem o mouse

Este site oferece uma navegação sem mouse, só com a webcam, aúdio e o browser.

Se você não tiver paciência em tentar a navegação audio-visual, pode assistir o trailer. Dê uma olhada:

Como são feitos os testes dos aparelhos celulares?

No laboratório da Nokia nos EUA, foram testadas a durabilidade dos aparelhos, e também os motivos pelos quais um aparelho pode vir a quebrar.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Domando o vento...

Esta histórias é daquelas que merecem virar filme. William Kamkwamba nasceu e cresceu em Malawi, um país com aproximadamente 14 milhões de habitantes e com baixa expectativa de vida, alta mortalidade infantil e a AIDS domina este país.

Onde ele morava não tinha saneamento básico, água corrente e nem eletricidade. Aos 14 anos seus pais foram obrigados a tirá-lo da escola. Assolados pela fome a família não tinha como mantê-lo na escola. Fora da escola ele começou a frequentar uma pequena biblioteca bancada por doações do Governo dos EUA.

Lá ele viu um livro sobre moinhos de vento. Mesmo sem entender inglês, percebeu que era algo que ele conseguiria fazer. Percebeu que eletricidade era a chave para melhorar a condição de vida de sua família.

Juntou peças de ferro-velho, bicicletas encontradas no lixo, estudou e pôs em prática construindo um moinho de vento:


Ele conseguiu isso sem computadores e sem internet. O ódio poderia ter consumido seu coração e poderia ser mais um pregando a destruição com uma arma na mão. Mas preferiu seguir outro caminho.

Quem quiser seguí-lo e tem Twitter.

E se a Bíblia fosse um videoclipe?!


Tô começando a mudar meus conceitos.
Lá em cima parece que é open bar também!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Isto é Reggaeton!


Reggaeton, um estilo de música muito popular na América Latina que mistura o Raggae com o Hip Hop. Não é Funk carioca, mas poderia ser. A festinha aconteceu no México, mas poderia ser uma festinha na sua casa ou na casa do coleguinha do seu filho.

Quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado, quem sou eu pra me meter na cultura de um país...

Tire suas conclusões.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

E o Twitter entrando no porta-malas???



A Microsoft estreou o comercial para o Windows Phone, concorrente direto do iPhone e Android. O Windows Phone é a nova versão do sistema operacional Windows Mobile. A campanha inclui comercial de TV, mídia impressa e exterior.
O Windows Phone conta com apenas 60 aplicativos, contra os mais de 85 mil disponíveis para iPhone, porém, conta com a fama dos pacotes Office, MSN, etc.