O mundo é deles! Assistindo o VMB da MTV ontem cheguei a essa conclusão. Mas, quem são eles? Lady Gaga, Justin Bieber, Hannah Montana, Crepúsculo, Harry Potter, Restart... O mundo está colorido!!! Os sucessos no mundo, todos são pra os juvenis (10 a14 anos).
Quando a Madonna surgiu os mais "velhos" também achavam ela descartada. Hoje ela é "Diva"! Nós estamos vivendo a renovação e renovação é sempre bom!
O que a indústria quer??? CONSUMO! Lembre que quem está nessa faixa etária é quem consome mais os produtos da internet, porque tem tempo sobrando. Porque vocês acham que o Restart ganhou tudo ontem? A indústria está trabalhando para esse público, pois são eles quem consomem mais.
Essas bandas novas tem um jeito novo de relacionamento com seus fãs, eles são produtos da internet. Nos anos 80, por exemplo, não tínhamos internet. E isso é inovador. Ponto pra eles, que nasceram na época da tecnologia e das novas mídias!
Antigamente, os artistas tinham que ralar muito para divulgar seus trabalhos e conquistar os fãs. Hoje em dia eles não têm fãs, têm grandes comunidades de Orkut e Facebook. Conhecem uma grande parcela dos seus fãs pelo nome e recrutam o grande "exército" ao seu favor, vide a S2 Família Restart S2. Bem diferente da época dos mega stars! Hoje quem manda no entretenimento são as "crianças" de 10 a 14 anos.
Mas que indústria é essa que você está falando? A Indústria Fonografia? Óbvio que não, a indústria fonografia morreu!!! Quem faz a "arte" hoje chama-se YouTube, Google, Twitter... Atualmente, os grandes sucessos mundiais saem todos de lá! Estamos vivendo novos tempos... É a molecada no poder!!!
Não quero discutir gosto pessoal ou qualidade. Afinal, muitos artistas dos anos 80 não sabiam tocar guitarra e estão aí na mídia até hoje! Todo mundo tem direito de escolha.
Quer ver seus artistas favoritos ganhando prêmios? Então monte a sua Família Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Capital Inicial, Raimundos, O Rappa, Titãs, Jota Quest, Skank, Pato Fu...
A verdade é que acaba sendo tudo igual, mas cada um no seu tempo, o que vale é o dinheiro, tudo é marketing!
É uma grande bobagem contestar um vencedor. Cada um com seu gosto, não gosta? Não ouve e ponto!
E assim segue a vida, afinal não tem como voltar ao passado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário