quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quer pedir bis?

No Brasil é melhor comprar na loja do que na internet. Não adianta montar uma campanha se ela depende de logística. Lembra quando o pessoal do Twix saiu com o imagem arranhada quando soltou meia-dúzia de chocolates que não cobriam 1% da área? Pois é, acho que os fabricantes de chocolate estão se especializando em irresponsabilidades. Dessa vez foi o Bis.  
Brieffing: Lançar em redes sociais o Bis Limão. O produto não estará disponível em lojas, você só poderá comprar online. O consumidor se sentirá especial, privilegiado e mostrará para seus amigos o novo Bis Limão, criando uma expectativa no grande público.
Mas, o produto em questão é de baixo valor. Uma caixa de Bis custa em média R$ 3,20, um valor muito baixo para as lojas online. Então o que fizeram? O consumidor que quiser EXPERIMENTAR o novo produto terá que comprar um kit com 4 caixas, a R$11,99. Aí é que entra a tal da logística:

11 dias???
O Bis faz um lançamento nacional na internet pra entregar em 11 dias úteis? Assim não dá!!! Acho que eles têm obsessão pelo número 11. Com um pouco mais de inteligência e experiência essa ação seria muito boa com os consumidores recebendo caixas e mostrando para os amigos.

Nenhum comentário: