Uma organização que defende a legalização e taxação da maconha está causando polêmica nos Estados Unidos com a veiculação de um comercial na televisão.
No filme, uma usuária de meia-idade defende a cobrança de impostos sobre a maconha como forma de ajudar a combalida economia do Estado da Califórnia.
“Somos usuários de maconha. Em vez de sermos tratados como criminosos por consumir uma substância mais segura do que o álcool, nós queremos pagar nossa quantia justa”, diz a funcionária pública Nadene Herndon, de 58 anos.
O objetivo da campanha é reforçar o lobby pela aprovação de um projeto de lei apresentado em fevereiro por um deputado estadual da Califórnia, que prevê a legalização da maconha e cobra impostos sobre sua venda, em uma tentativa de ajudar a reduzir o alto déficit do Estado americano.
Algumas das principais emissoras do país aceitaram veicular o comercial, outras recusaram, dizendo que não “se sentiam confortáveis” em exibí-lo.
Mas a assessoria responsável pela propaganda disse que o próprio governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, acredita que esse é um debate que o Estado precisa encarar.
Via CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário