quinta-feira, 28 de julho de 2011
O Santos tá na moda, mas o Flamengo é que é foda!
Quem assistiu ao jogo de ontem entre Santos e Flamengo presenciou a melhor partida dos últimos tempos no Brasil. Em um jogo aberto, cheio de emoção, lances bonitos e polêmicos, Ronaldinho Gaúcho brilhou um pouco mais que Neymar e levou o Flamengo a uma vitória histórica e de virada sobre o Santos por 5 a 4.
A partida começou de forma eletrizante. Com os dois times dispostos a atacar, foi o Santos que conseguiu abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Borges aproveitou lançamento preciso de Elano e, da entrada da área, tocou rasteiro no canto esquerdo de Felipe. Na sequência, o Flamengo por pouco não empatou o jogo. Em dois lances, um iniciado em um erro grotesco de Elano, Ronaldinho Gaúcho teve as chances para marcar, mas parou nas mãos de Rafael.
Se o clube carioca perdeu duas chances, o Santos não desperdiçou a que teve aos 15 minutos. Em lançamento de Ganso, Neymar viu seu chute ser defendido por Felipe, mas deu rebote dando um passe deitado na frente do Wellinton pro Borges fazer o gol.
Mesmo com a vantagem, o Santos continuava atacando e dava espaços para o Flamengo. Especialmente pelo lado esquerdo. Depois de o clube carioca perder um gol incrível com Deivid, o time paulista fez 3 a 0 em um golaço de Neymar, que deu até um “drible de PlayStation” em Ronaldo Angelim para chutar na saída de Felipe.
Passou na cabeça de todo rubro-negro aquela preocupação: essa invencibilidade vai por água abaixo, mas o Flamengo começou a reagir. Em dois lances pelo lado esquerdo da zaga santista, num intervalo de apenas três minutos, a equipe rubro-negra conseguiu diminuir o placar para 3 a 2 em gols de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.
Mas as emoções do primeiro tempo não tinham acabado ainda. Aos 40 minutos, Neymar foi derrubado na área por Willians e o árbitro marcou o pênalti. Elano, talvez ainda traumatizado por ter errado um pênalti pela seleção brasileira na Copa América, resolveu mudar seu estilo de cobrança e chutou com uma cavadinha bizarra no meio do gol. Felipe não foi enganado, defendeu com facilidade e ainda esculachou com uma série de embaixadinhas.
O castigo para o Santos veio logo na sequência. Aos 43 minutos, o Flamengo empatou o duelo após um escanteio cobrado por Ronaldinho, que Deivid escorou de cabeça na primeira trave. Seis gols em 45 minutos, 3 a 3 no placar e muita emoção esperada para depois do intervalo.
E foi isso mesmo que se confirmou logo nos primeiros minutos. Aos 5, Léo lançou Neymar pela esquerda, que conseguiu passar pelo zagueiro David Braz e tocar na saída de Felipe para colocar novamente o Santos em vantagem na partida.
Novamente atrás no placar, o Flamengo seguiu com sua postura ofensiva e perdeu chances seguidas com Ronaldinho, Deivid e Thiago Neves. Mas foi o meia-atacante, lembrando seus tempos de Barcelona, que definiu a vitória histórica dos cariocas na Vila Belmiro.
Aos 22 minutos, em uma falta na entrada da área, Ronaldinho Gaúcho enganou a barreira montada pelo Santos que pularam e a bola chutada pelo flamenguista foi rasteira e entrou no canto esquerdo de Rafael, que nem se mexeu. E a consagração veio aos 35, quando avançou pela esquerda e chutou cruzado para virar o placar e se consagrar o artilheiro do Brasileiro, jogando no time com o melhor ataque da competição.
O Santos ainda tentou chegar ao empate, mas foi o Flamengo que teve as melhores oportunidades para confirmar a vitória com o sexto gol. A bola não balançou mais as redes, mas todos foram presenteados com o melhor jogo deste Brasileirão.
E cheguei a conclusão que: o Santos tá na moda, mas o Flamengo é que é foda!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário